Nossas Atividades

Espaço Equilíbrio

 

 

  • Neuromodulação Terapêutica

 

 

É um método de tratamento não invasivo e indolor que consiste em estimulação cerebral de baixa intensidade aplicada na área cerebral de interesse para o quadro diagnosticado, através de pequenos eletrodos fazendo com que a corrente emitida aumente o nível de atividade cerebral na área estimulada.

O uso de terapias de estimulação cerebral renovou a neuropsiquiatria especialmente pelo aspecto não invasivo e aos poucos ou nenhum efeito colateral em contraposição a muitos medicamentos para essa finalidade.

 

Para quem é indicado?

 

É indicado nos quadros de depressão (inclusive aqueles refratários aos antidepressivos), transtorno de ansiedade, dores crônicas, fibromialgia, tinitus (zumbido no ouvido), dependência química, doença de Parkinson, insônia, transtorno de déficit de atenção e aprendizagem.

 

Como funciona?

 

O tratamento consiste em aplicações diárias da técnica por um período de 10 a 20 dias com sessões que duram aproximadamente 60 minutos. Após esse período agudo de tratamento, o paciente entra em período de manutenção.

Agende uma entrevista gratuita para maiores informações.

 

 

  • Psicoterapia

 

Realizada em grupos ou individualmente, alia técnicas de psicodrama às linhas reichiana e jungiana, com foco na busca de autoconhecimento e de caminhos e conduta a serem seguidos. O tratamento tem vistas ao bem estar e à qualidade de vida, por meio do melhor entendimento de questões mentais e da solução de travas emocionais que refletem-se no corpo físico.